flag-br.png

Fim do Suporte para IBM Maximo 7.6.1.x: Você está preparado para a Transição?

Aquarelle Ibm Maximo Mas9 Migracao

À medida que as organizações confiam cada vez mais em soluções empresariais como o IBM Maximo Enterprise Asset Management (EAM) para gerenciar seus ativos, manter o software atualizado torna-se crucial para garantir a funcionalidade e a segurança dos sistemas. No entanto, o tempo está passando rapidamente para as organizações que ainda utilizam a versão 7.6.1.x do IBM Maximo EAM.

A IBM encerrará oficialmente o suporte para essa versão em 30 de setembro de 2025, após o qual não fornecerá mais correções críticas, patches ou atualizações de segurança. Isso significa que os usuários ficarão vulneráveis a riscos de segurança, sem acesso a atualizações e patches essenciais, prejudicando sua capacidade de otimizar o desempenho dos ativos.

Aqui a idéia é explorar as implicações do fim do suporte para o Maximo 7.6.1.x e oferece insights valiosos para ajudar as organizações a se prepararem para uma transição tranquila e eficiente da versão antiga para a nova versão, ou seja, o Maximo Application Suite 9, sim, se você pensou no MA8, saiba que já estamos no MAS9!

Por que você deve fazer a atualização e quais os riscos de permanecer com o Maximo 7.6.1.x?

Conceito MAS9: O primeiro ponto e mais importante é o conceito do IBM Maximo Application Suite, antes a empresa tinha o EAM e seus módulos, muitas vezes usando outros sistemas conectados ao IBM Maximo, como mobile, uma pessoa coletando dados dos sensores e fazendo relatórios e sem nenhum dado com com muito trabalho, construir previsão de dados. Com o IBM Maximo application Suite, tudo isso fica no passado, numa só suíte a empresa terá o Manager (antigo EAM), Mobile integrado, com interface de simples manuseio, Monitor, para monitoramento online dos ativos sensorizados, armazenamento dos dados, para criação de predição cruzando dados dos sensores, junto com todos, isso mesmo, todos os dados de manutenção dos ativos. Além de Helth para medir a saúde dos ativos, Visual Inspection, para inspeções visuais diversas. Ou seja, eleva o nível da manutenção empresarial à outro patamar, e o que sempre dizemos é, sem tecer uma colcha de retalhos buscando sistemas aqui e ali, está tudo da suíte, pronto para ser usado.

Vulnerabilidades de Segurança: Seu sistema ficará cada vez mais vulnerável a ataques cibernéticos devido à falta de acesso a atualizações críticas de segurança, colocando em risco dados sensíveis e a eficiência operacional.

Funcionalidade Limitada: O Maximo 7.6.1.x não receberá mais melhorias ou novos recursos, dificultando a adaptação às necessidades de negócios em constante evolução e a exploração de avanços tecnológicos.

Riscos de Conformidade: Permanecer em um sistema sem suporte pode levar a violações de requisitos regulatórios, resultando em consequências legais e financeiras.

Problemas de Desempenho: Versões antigas de software são mais propensas a bugs e falhas, o que pode afetar sua produtividade e eficiência operacional.

Suporte Limitado: Sem suporte oficial da IBM, a resolução de problemas técnicos se tornará cada vez mais desafiadora, resultando em interrupções e tempo de inatividade.

 

Anúncio de Fim de Suporte (EOS) para o Maximo 7.6.1:

Em abril de 2024, as vendas de licenças para o IBM Maximo 7.6.1 serão encerradas. Até 19 de abril de 2024, os clientes atuais ainda poderão adicionar novos usuários. No entanto, após essa data limite, o número da peça correspondente será descontinuado e removido do catálogo da IBM. Para incorporar usuários adicionais após essa data, os clientes devem migrar a gestão de licenças para o AppPoints.

Já em setembro de 2025, o suporte padrão para o Maximo 7.6.1 será encerrado. O último período anual de renovação para o suporte padrão será em setembro de 2024, com o suporte efetivamente encerrando em setembro de 2025. Após setembro de 2024, as renovações serão oferecidas mensalmente até a data oficial do fim do programa.

Não espere! Faça a atualização o quanto antes!

Ao atualizar para a versão mais recente do IBM Maximo Application Suite, você terá acesso a:

  • Novos Recursos e Aperfeiçoamentos
  • Funcionalidade Avançada
  • Segurança Aprimorada
  • Atendimento aos Requisitos de Conformidade
  • Melhoria de Desempenho
  • Suporte Dedicado

 

Por que contar com a Aquarelle para fazer seu trade-up e migração?

Aquarelle é uma Gold Business Partner da IBM e a primeira empresa da América Latina e a segunda no mundo a vender, implantar e sustentar o IBM Maximo Application Suite desde 2020. Possuímos clientes no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos. Estamos prontos para levar você à melhor jornada na Indústria 4.0!

Queremos te levar mais longe! Vamos?

Language Switch »