IBM Maximo e SAP qual a diferença entre eles?

A principal diferença é que tem propósitos diferentes! O SAP é um ERP com Core Fiscal é muito comum os clientes que utilizam o ERP SAP ter o IBM Maximo na Gestão de Ativos, integrados e conectados.

Quando falamos desses dois sistemas tão bem posicionados, percebe-se pontos comuns entre eles, porém há alguns itens que podem fazer muita diferença numa implantação bem sucedida e a caminho da Jornada para a Indústria 4.0.

Ambos fazem a gestão de ativos, tanto no SAP PM como no IBM Maximo você carrega dados de seus sistemas ERP, avalia riscos, utiliza análise para identificar possíveis falhas no equipamento. Mantém os ativos em execução, para que ocorra o planejamento, programação de tarefas de manutenção com processos integrados, trazendo melhor visibilidade do seus ativos.

O IBM Maximo, possui vários módulos dentro dele, que mencionamos no artigo anterior, vai além da gestão essencial, nele terá a gestão do trabalho, do inventário, dos serviços, das equipes, do skill da equipe, de contratos e compras.

O IBM Maximo é agnóstico, tem conectores para integrações com SAP, Oracle nativo ou genericamente com qualquer ERP, então, não importa qual seu sistema fiscal, você pode ter o IBM Maximo, esse é um diferencial muito importante!

Como o SAP é um ERP, com essência fiscal, seus módulos adicionais, são integrados com ele mesmo e como são acessórios, as melhorias, sempre prevalecem ao módulo ERP. Esse é um dos principais motivos que muitos dos clientes no Brasil e no mundo, utilizam o ERP integrado com o IBM Maximo.

O IBM MAXIMO agora é IBM Maximo Application Suite, o que isso quer dizer?

Quer dizer que a gestão de ativos é a base e o primeiro passo para a Jornada para a Indústria 4.0, o IBM Maximo Manager, faz a gestão de seus ativos e terá todos os dados e insumos para o monitoramento on line dos seus ativos!

O IBM Maximo Monitor, recebe as informações dos seus sensores e junto com os insumos do IBM Maximo Manager, gera informações em tempo real sobre a saúde do seu ativo, gera alarmes e informações importantes para que você tome ações instantâneas!

O planejamento de 52 semanas, trás o custo da hora/ homem, dos sobressalentes e o custo total anual da manutenção. Seus sensores enviam as informações para o monitor e através dessas informações centralizadas e integradas te levam para um outro nível da Manutenção Industrial!

Você já ouviu falar em Predict, Machine Larning e AI?

Esses termos estão sendo utilizados aos 4 ventos, muitas empresas e profissionais querem te-los antecipadamente e como dizemos, começam a casa pelo telhado! A jornada é um caminho seguro, estruturado e constrói sua trajetória para a Indústria 4.0 que é 100% conectada e com predições.

O Machine Larning é um tipo de Inteligencia Artificial que aprende através de uma sequência de dados que recebe com frequência, essa frequência gera um modelo comum para aquela empresa e seu conjunto de ativos, cruzando os dados, do IBM Maximo Manager, IBM Maximo Monitor, dos Sensores e de varáveis inerentes a cada negócio, ele gera predições analisando, simplificando e direcionando todo o processo de manutenção.

Esse processo, partindo que o sistema de gestão de ativos está em operação, leva cerca de 6 meses para termos a base de dados adequada para iniciarmos o predict. Não recomendamos utilizar uma base de dados comprada com dados pré formatados genéricos de ativos diversos. Um equipamento “x”de 20 anos, pode estar extremamente depreciado em uma planta e super conservado em outra, usando uma base genérica, haverá vários falsos positivos e o tempo de adaptação e ajuste desses dados, pode ter a mesma timeline da construção dos seus dados!

O IBM Maximo é a mais de 3 décadas o melhor e maior sistema de gestão de ativos do mundo, hoje é o mais utilizado e preparado para a Indústria 4.0. Ter um ERP solido e eficiente trás a confiança fiscal que você precisa, unido com o o IBM Maximo Application Suite, a sua empresa chegará mais rápido, mais estruturada e mais produtiva para a Industria 4.0!!

AQUARELLE, é uma Consultoria em Soluções e Sistemas, empresa certificada e especializada em Soluções IBM, IoT, Sensores, na Integração de Sistemas e soluções de TI, conciliando hardware, software e prestação de serviços, curadoria em digital, Mapeamento e correção de processos, implantação e sustentação de sistemas IBM MAXIMO para gestão de ativos, IBM Control desk para gestão de ativos em TI e chamados.

#Aquarelle – Queremos te levar mais longe! Vamos?

faleconcosco@aquarelle.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *