O que é IBM Maximo Mobile? É a gestão de ativos na palma da sua mão!

Quais são os componentes do gerenciamento de serviço de campo?

O gerenciamento de serviço de campo normalmente envolve o envio de trabalhadores ou contratados para um local fora das instalações da empresa para instalar, manter ou reparar equipamentos, sistemas ou ativos. Os gerentes de serviço de campo controlam os recursos de campo de uma organização e coordenam o trabalho dos profissionais de serviço de campo que prestam serviços qualificados, especializados ou proprietários aos clientes.

As atividades de gerenciamento de serviço de campo incluem:

  • O agendamento de serviço de campo é o processo de organizar horários de funcionários, compromissos de serviço e cronogramas de conclusão de ordem de serviço esperada.
  • O gerenciamento de despacho de serviço de campo é o processo de coordenação de despacho, que ocorre quando um técnico de serviço de campo ou especialista é enviado para uma atribuição de trabalho.
  • O gerenciamento de ordens de serviço é o processo de atribuição e rastreamento de ordens de serviço de serviço desde a criação até a conclusão e o faturamento do cliente.
  • Gerenciamento de estoque é o processo de acompanhamento de peças e suprimentos, incluindo transferência de produtos, consumo, ajustes e muito mais.
  • O gerenciamento de contratos de serviço de campo é o processo de gerenciar contratos com seus clientes e garantir que os acordos de nível de serviço (SLAs) sejam atendidos.

“Benefícios da gestão de ativos com IBM Maximo Mobile”

Soluções eficazes de gerenciamento Mobile integram dados de sistemas de Gestão de Ativos com dados remotos – incluindo IoT e dispositivos móveis – para ajudar uma empresa a gerenciar seus recursos.

Os benefícios do gerenciamento de serviço de campo incluem:

  • Aumento do tempo de atividade: identifique os reparos necessários no início do ciclo de vida do ativo para operações sempre ativas, tenha altos níveis de desempenho e tempo de inatividade reduzido.
  • Reduzindo o tempo médio de reparo e melhorando as taxas de manutenção: Garanta que o técnico certo seja designado para o trabalho e forneça a eles os dados certos no momento certo em uma única plataforma.
  • Capacitando os técnicos de serviço de campo: Forneça aos técnicos assistência remota e recursos móveis que os ajudam a permanecer seguros, estar em conformidade, solucionar problemas e concluir tarefas de trabalho com eficiência.
  • Reduzindo os custos de serviço de campo: Use dados e insights para concluir as tarefas de manutenção no momento certo e da maneira mais eficaz e eficiente.
  • Aumento da satisfação do cliente: Saiba se os técnicos estão atendendo às expectativas do cliente interno e externo e responda prontamente a solicitações ou responda a atrasos inesperados.

Desafios da gestão de serviço de campo!

Os líderes técnicos de manutenção estão enfrentando muitos desafios, incluindo atrair e reter talentos em meio a um pool de talentos cada vez menor, mão de obra pouco qualificada, custos operacionais crescentes e falta de tecnologia para gerenciar ativos complexos e expandir as necessidades de serviço. A chave para gerenciar esses desafios é empregar um software que pode automatizar certas tarefas para reduzir a pressão sobre sua força de trabalho, melhorar a transferência de conhecimento e fornecer recursos que apoiem os técnicos em campo.

Os técnicos de serviço móvel enfrentam desafios como conflitos de agendamento, a capacidade de obter dados essenciais, falta de comunicação sobre as tarefas de trabalho e ter que fazer viagens de volta. Para superar esses desafios, mais recursos CMMS do sistema principal devem estar disponíveis em telefones e tablets, incluindo a capacidade de revisar históricos de manutenção de ativos, acessar especificações técnicas detalhadas e dados de localização GIS, examinar informações de ordens de serviço, processar faturamento e comunicar-se em tempo real .

Finalmente, muitas empresas implementaram várias soluções separadas ao longo do tempo e agora têm várias ferramentas que não funcionam juntas. Para que o gerenciamento de serviço de campo seja executado sem problemas, é fundamental ter soluções coesas, integradas e de ponta a ponta que sejam fáceis de usar pelas equipes de campo e forneçam painéis que oferecem visibilidade em toda a empresa dos recursos de uma empresa.

A indústria 4.0, chega inundada de tecnologia, inteligência artificial e predições, mas reter talentos, manter os sistemas integrados e fluidos, facilitando o dia a dia das equipes também faz parte dessa jornada! Alias, traga sua equipe para as implantações, ouça seus pedidos, sua dificuldades eles fazem parte e toda a diferença entre uma implantação e on going bem sucedido ou não.

Como você está planejando a jornada 4.0? Podemos contribuir!

Queremos te levar mais longe! Vamos?

faleconcosco@aquarelle.com.br

Ana Paula Kubinhets é Especialista em Qualidade, Sistemas de Gestão de Ativos e IoT com tecnologias de ponta e CX. Graduada em Pedagogia e Marketing, Pós graduada em Gestão de Qualidade e Comunicação Organizacional, é Green Belt Six Sigma, Auditor Iso 9000, tem certificações IBM em Watson IoT, Cloud, IBM Digital Business Automation é fundadora e CEO da AQUARELLE, empresa especializada especializada IoT, na Integração de Sistemas e soluções de TI, conciliando hardware, software e prestação de serviços, curadoria em digital, CX, Consultoria, Mapeamento e correção de processos, implantação e sustentação de sistemas como SUSE, IBM MAXIMO para gestão de ativos, IBM Control desk para gestão de ativos em TI e chamados.

#Aquarelle – Queremos te levar mais longe! Vamos?

Para conhecer mais sobre meu trabalho e entender como podemos trabalhar juntos, acesse: https://www.linkedin.com/company/aquarellebr/?viewAsMember=true www.aquarelle.com.br

Conteúdo do artigo, inspirado e traduzido de ibm uk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *